A Escola de Extensão


Pró-Reitor de Extensão Professor Rogério Cid Bastos

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) foi criada em 2012, por desdobramento da antiga Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PRPE). Tem por finalidade articular e apoiar a execução da política de extensão da UFSC, seja através de ações específicas dos departamentos de ensino, seja através de ações institucionais, buscando uma integração mais efetiva da realidade social com as atividades realizadas na universidade.

Reitor Professor Luis Carlos Cancellier de Olivo
Vice-Reitora Professora Alacoque Lorenzini Erdmann



Missão, Visão e Valores

Missão A PROEX tem como missão contribuir para a concretização e o fortalecimento do papel social da UFSC através de ações de extensão, em conformidade com a Política Nacional de Extensão Universitária e o Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Educação Superior Públicas Brasileiras.

Visão
Promover a interação transformadora entre a Universidade e a Sociedade.

Valores

Interação Dialógica
Desenvolvimento de relações entre universidade e setores sociais marcadas pelo diálogo, pela ação de mão-dupla de troca de saberes.
Indissociabilidade ensino – pesquisa – extensão
Reafirmação da extensão como processo acadêmico, sendo toda ação de extensão vinculada ao processo de formação de pessoas (ensino) e de geração de conhecimento (pesquisa).
Impacto na Formação do Estudante
Qualificação do estudante por meio de seu envolvimento em atividades extensionistas, tornando-o protagonista de sua formação técnica para obtenção de competências necessárias a sua atuação profissional e formação cidadã.
Impacto e Transformação Social
Estabelecimento de uma relação entre a Universidade e outros setores da Sociedade, com vistas a uma atuação transformadora, voltada para os interesses e necessidades da maioria da população e implementadora de desenvolvimento regional e de políticas públicas.